WOVENWAR - Novo projeto dos membros do As I Lay Dying:

O projeto já tem data de lançamento de CD prevista!

Autor: Thiago Underblood [15/04/2014]

Os membros do AS I LAY DYING Jordan Mancino, Nick Hipa, Phil Sgrosso e Josh Gilbert vem trabalhando em novas músicas já há algum tempo. Desde que o vocalista Tim Lambesis se declarou culpado por contratar um assassino de aluguel para matar sua mulher, o futuro do AS I LAY DYING era incerto, então os quatro músicos revelaram seu novo projeto: WOVENWAR.

Por quase um ano, AS I LAY DYING ficou parcialmente estagnado. Tim Lambesis foi preso em maio de 2013. Lambesis se declarou culpado esse ano e está aguardando sentença, que pode levar o vocalista a cumprir nove anos na prisão (Veja a matéria AQUI.).

Uma declaração sobre o futuro do AS I LAY DYING foi postada no site da banda semana passada, mas logo depois da nota ter se espalhado, os integrantes, a gerência e a gravadora negaram a autoria. Embora o AS I LAY DYING tecnicamente continue uma banda ativa, WOVENWAR foi oficialmente anunciado. Juntamente com a seção instrumental do AS I LAY DYING, WOVENWAR conta com a participação de Shane Blay nos vocais.

Metal Blade Records assinou no ato, e WOVENWAR revelou a data de lançamento do novo single, “All Rise,”: 21 de abril. A nova música fará sua estreia mesmo não estando completamente finalizada, e a  versão final no álbum de estreia autointitulado, que será lançado no verão de 2014. O lendário baterista Bill Stevenson (Decedents/Black Flag) será o produtor do álbum, enquanto Colin Richardson (SLIPKNOT/MACHINE HEAD/ TRIVIUM) está encarregado de mixar o álbum.

Facebook Oficial

Twitter Oficial

Site Oficial