Tim Lambesis publica mensagem aos fãs

Em sua carta, Lambesis não comentou sobre o caso em si, mas fez um convite aos fãs para ajudá-lo a reavaliar a sua fé.

Autor: Danilo Rocha [08/07/2013]

O vocalista das bandas Austrian Death Machine e As I Lay Dying, Tim Lambesis, publicou um texto através do seu blog direcionado aos fãs. Lambesis está em liberdade condicional enquanto é jugado pela suposta tentativa de contratar um matador de aluguel para assassinar sua ex-mulher, Meggan Lambesis. Em sua carta aos fãs, Lambesis não comentou sobre o caso em si, mas fez um convite aos fãs ajudá-lo a reavaliar a sua fé.

Confira abaixo uma síntese do comunicado

“O que eu posso falar:

Eu encontrei muitos comentários, tanto em mensagens particulares como públicas, pedindo para eu explicar sobre o meu caso ou para especificar exatamente qual é a minha visão de mundo atual.

Em primeiro lugar, eu simplesmente não estou autorizado a fazer nenhuma dessas duas coisas. Algum dia eu poderei contar toda a história em detalhes e finalmente passar a limpo todos os fatos dessa história que é bem complexa. Enquanto isso, muitos chegarão a conclusões precipitadas graças ao sensacionalismo da imprensa que acaba focando-se apenas nos pontos que geram uma venda maior. Eu não consigo impedir isso, e inclusive aprendi algo por não ter esse tipo de controle. As pessoas que querem compreender as coisas irão esperar a conclusão das formalidades e julgamentos. O que é mais estranho é que essas pessoas são as que provavelmente me julgarão menos após o veredito, mesmo que eu seja condenado culpado. Os jornalistas que reportam direto do tribunal passam apenas algumas informações do caso, e o próprio caso em si será julgado em cima de alguns fatos que não englobam tudo que aconteceu. Por outro lado, ao que parece, existe um grande número de pessoas que estão dando a sua opinião sobre o meu caso. E isso acontece mesmo sem eu ter dito uma palavra se quer sobre ele. Esse é um tipo de discussão que infelizmente, será levantado novamente graças às minhas publicações.

Em segundo lugar, a única coisa que eu posso fazer agora é continuar aprendendo. Ao publicar novamente no meu blog eu espero atrair outras pessoas que, assim como eu, estão dispostas a aprenderem a olhar todos os lados de um assunto filosófico, antes de saírem falando por ai. Pra falar a verdade, eu ficaria feliz se tudo isso que está acontecendo fosse uma forma de incentivar uma divulgação de materiais de leitura entre as pessoas. Entretanto, eu reconheço que haverá alguns verdadeiros gênios que tentarão modificar a sessão de comentários para o tópico que eles quiserem. Como se eles tivessem criado o post original e todos nós acabamos caindo nele por acidente.

Eu estou fora graças ao pagamento da fiança, mas permaneço preso em minha residência. A minha família tem empregos e a possibilidade de sair de casa ou tirar uma tarde/noite de folga. Eu tenho a oportunidade de mudar o meu foco e estudar como se isso nunca fosse acontecer novamente. Embora eu não possa falar que sempre aprecio isso, o estudo é mais valioso do que eu imaginava anteriormente.

 Pra terminar, embora eu não consiga explicar no que é que eu acredito epistemologicamente ou metafisicamente, eu posso explicar o que é que eu quero aprender.

Eu cresci em um lar cristão e mantive essa crença durante muitos anos. No processo de sinceramente defender essa crença de maneira acadêmica e após concluir os estudos, eu percebi que não poderia mais se chamado de cristão devido às evidências. Muitos fãs do As I Lay Dying pegaram as dicas não tão sutis sobre a mudança da minha visão de mundo através de algumas músicas no nosso último disco “Awakend”. Acho que isso nunca ficou escondido. De qualquer forma, depois de ficar preso eu decidi reavaliar alguns tópicos que eu excluí e jurei que nunca mais iria gastar meu tempo com. Muitos podem atribuir essa decisão ao simples fato de estar entediado dentro de uma cela individual. Outros podem ver isso como a forma ideal para fazer com que a minha mente se torne humilde.

De qualquer forma, eu não quero ler sem ter um alvo. Essas listas diárias são uma forma para eu entender o que eu já li e que assuntos eu devo buscar mais informações aprofundadas. Como essas listas são públicas, elas também são uma forma de descobrir a ignorância de muitas pessoas que postam. Para colaborar, por favor, mantenha o foco:

Pesquisa de hoje:

 A fundação da moral é natural ou sobrenatura?

Um debate por Willian Lane Craig vs Sam Harris na Universidade Notre Dame. A transcrição pode ser conferida on-line assim como o vídeo disponível no youtube.”

Notícias relacionadas:

As I Lay Dying: vocalista paga fiança de 2 milhões e é solto
As I Lay Dying: comportamento violento causado por esteroides?
As I Lay Dying não continuará turnê junto com Killswitch Engage
Tim Lambesis: não acreditava em Deus
As I Lay Dying: membros da banda comentam prisão de vocalista
Brian "Head" Welch: chocado com prisão de Tim Lambesis
As i Lay Dying: vocalista preso por planejar morte da esposa
As I Lay Diying: lança sua linha de guitarras
As I Lay Dying: resenha do álbum Awakened
As I Lay Dying - Novo episódio do webisodes e vídeo clipe do single single A Greater Foundation
As I Lay Dying: vídeo com making of de sexto álbum

Fonte: www.mpsirock.com.br/