Mateus XIII: entrevista de lancamento do EP Te Louvarei Para Sempre

Em entrevista concedida ao portal Universo Metal, a banda relata detalhes do novo EP.

Autor: Robson Pereira [11/10/2013]

Robson Pereira entrevistou a banda Mateus XIII com exclusividade para o seu site, Universo Metal. E resolveu compartilha-la com os usuários do MetalCristao.com. Veja abaixo a entrevista na íntegra.

1 - Como foi o lançamento?

J.Elvis:    Nossa foi maravilhoso superou as minhas expectativas. A galera dançou e cantou nossas musicas. Foi uma experiencia fantásticas onde podemos dizer que foi o espirito santo agiu, Pois, Não ensaiamos foi tudo no improviso. Foi muito legal mesmo. E conseguimos superar todo nosso nervoso momentâneo e louvar ao senhor, Fizemos aquilo que vinhemos fazer.

levar a palavra sem medo dos riscos.

2 - Que portas vocês esperam que o "Te Louvarei Para Sempre" abra?

J.Elvis:  Esperamos conseguir uma gravadora para lançarmos um CD ate o final do ano que vem, inicialmente é esta a ideia, mas pretendemos nos reunir e colocar as ideias no lugar, já que focamos muito no EP e esquecemos o depois.

3 - Quais as experiencias que vocês adquiriram durante a gravação?

J.Elvis:  Acho que a experiencia que adquirimos foi: "Quanto mais você buscar o bem, mas o mal vai te perseguir"

Foi um trabalho árduo, cansativo, estressante. Mas sempre no final focamos no não é pro ser e pra algo maior.

Como nossa "coordenador" espiritual disse antes de começar o show (resumo)não estamos aqui pra mostrar o ser ou o individuo e sim Deus. Somente ele e mais nada.

E acredite quando digo trabalhamos ate a ultima hora, sempre dava errado algo na gravação, pra ornamentar o local foi complicado, ate os cabos de ultima deram problema tivemos que fazer na hora. Ficamos ate a horado evento começar trabalhando.

E posso dizer por todos da banda que estamos muito felizes com o que Nos,como todo (a santíssima trindade e o homem), Conseguimos fazer. Ate pessoas choraram.

Eu confesso que me segurei inúmeras vezes no palco. (risos)

4 - Gostaria de deixar uma mensagem aos seus fãs que nos acompanham?

J.Elvis: Agradecer a todos que acreditaram na gente. Muito obrigado mesmo!

E uma frase que sempre dizemos "GRAÇAS A DEUS, CHEGAMOS AQUI"

E se Deus permiti iremos levar suas sementes o mais longe possível.

E claro não deixem de acompanhar nossa pagina que sempre que possível irar sair promoções e mais noticias de eventos.

Com o Luan:

5 - Como foi pra você gravar o primeiro trabalho da banda?

Luan: Só duas palavras: cansativo e gratificante

5.1 - Cansativo porque?

Porque além de todos terem gravado eu e o tecladista Cláudio começamos a mixar o disco, equalizar, ouvir, ouvir novamente e isso foi durante umas 3 semanas, todos os dias íamos ao nosso home studio para ouvir, se precisasse gravar de novo a gente já avisava e começava o processo tudo de novo.Agora o gratificante,depois que acabamos o nosso trabalho e as pessoas nos falaram que adoraram o EP eu vi que todo o esforço que não só eu, mas toda a banda empenhou nesse disco foi proveitoso, e mesmo cansativo foram ótimos momentos que trabalhamos.

6 - O que você aprendeu com a mensagem que o EP quis trazer?

Que nunca podemos desistir, nós da Mateus XIII, queremos espalhar a semente do nosso Deus, a sua palavra para todos os corações,mesmo para aqueles duros como pedra, e escolhemos fazer isso em forma de música, a música faz parte do dia a dia de toda pessoa, e com o EP eu aprendi que não podemos parar por aqui, então se prepare que que a Banda vai aprontar muito mais, não vamos parar por aqui.

7 - Quais são as influencias da banda?

Bom, pelo menos eu não tenho banda que me inspira, gosto muito de bandas com iron, a7x slip system mas na hora de criar ou de fazer eu prefiro não levar a musica do mundo para dentro da banda

8 - Quais as dicas que você daria para quem esta começando no mundo da musica?

Pra quem, que ta começando tenho que dizer que você não pode desistir, seja determinado, tenha pelo menos uma musica como objetivo futuro, tenha dedicação com o estudo do instrumento que você está aprendendo, pense fora da caixa procure saber coisas novas,tudo na vida tem um preço, e para você que está começando é esse o preço, é a dedicação, é gastar horas do seu dia se dedicando para aprender o instrumento, nenhum humano nasce sabendo nada, há pessoas que tem uma facilidade para um determinado instrumento, mas isso não quer dizer que você não possa tocar, então galera mãos a obra e vamos colocar a mente criativa para funcionar. :D

9 - Quais são suas expectativas para este EP?

Que a partir mais e mais pessoas possam ser tocadas e virem conosco nos caminhos do senhor

10 - Obrigado por nos atender.Gostaria de deixar uma mensagem aos nosso internaltas?

Sim claro!

Bom antes de tudo gostaria de agradecer a equipe da universo metal pelo o apoio e que todos nunca deixem de confiar em Deus, mesmo que tudo pareca que acabou ele sempre dará um jeitinho para seguir em frente e esse jeitinho é algo que nós humanos não podemos fazer, lembrem- se;Deus sem nós é Deus mas nós sem Deus não somos nada.obrigado.