Resistência Reformada
Resistência Reformada
A banda surgiu no primeiro semestre de 2012 através do contato de Rodrigo Gomes e Gabriel Rosa na Igreja Presbiteriana 603 Norte em Palmas/TO, a primeira atividade da banda foi um jantar na casa de Rodrigo onde se discutiu os propósitos, estilo da banda e definição do local de ensaio, com o apoio do Reverendo Gedeon da IP 603N nos cedeu o templo para nossos ensaios que começaram na semana seguinte, o primeiro ano foi difícil, pois houve uma alternância muito grande de membros da banda, as mudanças se deram devido a não adaptação ao nosso estilo. Atualmente nosso local de ensaio é na IP Betel próximo a residência de Rodrigo.

Olá, somos o Ministério Resistência Reformada, somos músicos e cristãos protestantes e queremos através do estilo “metal” anunciar o evangelho das Boas Novas a toda criatura até os confins da terra.

O que cremos:

Que somos pecadores redimidos não mais sujeitos a morte eterna, mas que nossa natureza carnal ainda é sujeita a concupiscência dos olhos, mas pela graça de Deus nosso espírito esta pronto para entrar na glória. Mas este corpo humano em que estamos aprisionados não adentrará o reino dos céus, a menos que sejamos arrebatados e nossos corpos transformados em glória, pois nosso corpo do pó foi criado e ao pó retornará.

Na ação do Espírito Santo em nossas vidas que é o selo indestrutível que certifica nossa salvação, que Ele nos ajuda a perseverarmos no caminho do Senhor, mesmo quando nos afastamos, Ele de maneira sublime nos leva de volta ao Pai, pois é da vontade de Deus que nenhum de nós se perca, pois fomos escolhidos por Deus, justificados por Jesus e selados pelo Espírito Santo.

O propósito de nossas vidas é glorificar a Deus através de uma vida justa e piedosa, como obreiros aprovados, zelosos e hábeis na espada que é a sua Palavra. Servir a Deus é um privilégio, e nos sentimos agraciados por Ele quando ofertamos o talento musical para o anúncio do Evangelho das Boas Novas, cremos que a Palavra não volta vazia e no devido tempo Deus convencerá o homem do pecado, da justiça e do juízo, sendo estes alcançados pela sua graça irresistível.

Cremos que assim como Davi tangia sua harpa e afastava os espíritos imundos de Saul, também podemos tocar nossos instrumentos com o mesmo sentimento e santificação e levar a luz em meio às trevas dissipando toda obra do maligno.

Cremos que a salvação é somente pela fé, cremos somente na Escritura Sagrada, cremos somente em Cristo, cremos somente na Graça e cremos que a glória é somente a Deus.

Estes são os fundamentos da nossa fé e a missão do Ministério Resistência Reformada que é: Defender e anunciar ao mundo a Verdade com o compromisso de ofertarmos nossa vida com alegria e se preciso em martírio pelo Evangelho Sagrado de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


"Quando pensava em me consagrar por inteiro ao teu serviço, Deus meu, era eu quem queria fazê-lo, e eu quem não queria fazê-lo. Era eu mesmo. E como não o queria de todo, nem de todo não queria, lutava comigo mesmo, e me rasgava em pedaços." Agostinho de Hipona
Informações adicionais
Repertório de trabalho: Rastro da Morte; Evangelho Carnal; Mundo de Fantasias; Antes Que Chegue o Fim; Roleta Russa.
Ativa
Gênero:
Deathcore
Local:
Brasil / TO / Palmas
Iniciado em:
2012
Gravadora:
Publicado por:
Integrantes atuais
Gabriel Rosa
Vocalista.
Rodrigo Gomes
Baixista.
Rafael Quaresma
Guitarrista.
Felipe Zonta
Baterista e Samplers.